quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aeródromo do Corvo poderá estar 4 meses encerrado


"O motivo do encerramento temporário desta infra-estrutura prende-se com as obras de melhoramento que a Sata irá realizar.
As obras previstas pela companhia aérea açoriana na pista do aeródromo da ilha do Corvo podem vir a encerrar aquela infra-estrutura por três a quatro meses.
O Presidente da Câmara da Vila Nova do Corvo, Manuel Rita, diz esperar que as obras se realizem no Verão, pois se forem executadas perto do Inverno, com o encerramento do aeródromo não há aviões. Há o risco também, devido às condições do mar naquela ilha, de não haver também transporte marítimo de passageiros.
Enquanto as obras decorrerem, não haverá voos para a mais pequena ilha da Região Autónoma dos Açores tendo os passageiros que ficar na ilha das Flores e seguir, depois, de barco para o Corvo.
As remodelações do aeródromo serão feitas na pista, que vai ser ampliada, iluminada, prevendo-se também a construção de uma placa de estacionamento, há ainda a necessidade de ser demolido o morro que se situa na parte sul do aeródromo.
As obras estão orçadas em mais de três milhões de euros. "

in JornalDiario

9 comentários:

  1. agora é que vai ser isolamento total!porque se vamos ter um verão como 2009,vai haver muito dia sem podermos sair daqui!!oxalá so que não haja emergências.Mas fogo...estar dependente somente do mar vai ser do caneco.Eu ca prefiro andar de barco do que de avião mas ha quem não goste e tambem temos o factor tempo...

    ResponderEliminar
  2. É muito incómodo.
    Já sabia que a Sata tinha alguma na manga quando disse que ia fazer voos todos os dias para o Corvo. (Já sabiam que ia haver obras e quiseram tapar-nos os olhos com essa mentirinha!)

    Pode ser que no Verão a Ariel já vá às Flores! Nunca sabemos quando irá...

    ResponderEliminar
  3. katt (it was nothing but a bullshit lie!!)25 de fevereiro de 2010 às 18:34

    realmente agora vendo bem...Isto tudo va de mal a pior...la isso va

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a obra e concordo com a altura do ano, pois é necessária uma grande intervenção na pista.
    Só desejo 2 coisas: que a Ariel realmente saia do reboque e que não haja juncilho na pista...

    ResponderEliminar
  5. tambem concordo com os trabalhos,tem que ser feito,é necessario a manuntenção das coisas.So tou a ver é que os nossos verões têm sido menos bons.Mesmo em termos de condições do mar.

    ResponderEliminar
  6. A do juncilho tá muito boa!
    duas semanas depois de terem alcatroado a pista meteram lá o major com um pulverizador para matar o juncilho!!!

    ResponderEliminar
  7. Qual é o problema do juncilho? Há pistas nos Açores com problemas piores que o juncilho. E desculpem lá mas o sr. João Moniz já não é major, já foi promovido a tenente-coronel.LOL

    ResponderEliminar
  8. Atenção. Juncilho a buracos se calhar é preferível juncilho..mas também os buracos não eram nenhumas crateras..eram só uns buraquitos, coisa pouca. Por isso não se queixem, pelo menos os buraquitos já lá não estão. Não é que fossem importantes...afinal não eram nenhumas crateras..!

    ResponderEliminar
  9. Juncilho com chuva escorrega... E com a pista comprida que a gente tem, bom é não o deixar espalhar-se muito. Oxalá não haja assassinatos nesses 4 meses sem avião. Uma pessoa com tédio é capaz de cometer loucuras lol, mas a verdade é que as obras têm de ser feitas. Não se pode ter tudo ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar