segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Carlos César reeleito Presidente do PS/Açores com 99,3% dos votos

"Carlos César foi eleito para um novo mandato de dois anos como Presidente do PS/Açores com 99,3 por cento dos votos, nas segundas eleições directas da história do partido, que decorreram, este fim-de-semana
As eleições decorreram nas 45 secções do Partido Socialista espalhadas pelas nove ilhas do arquipélago, registando-se apenas cinco votos brancos e três contra num total de 35,6% de votantes.Carlos César foi reeleito pela segunda vez em directas. O Congresso do PS realiza-se agora a 27 e 28 de Fevereiro na ilha Terceira.
O líder do PS/Açores integrou o partido após o 25 de Abril, tendo participado no I Congresso Nacional do partido na legalidade, realizado na Aula Magna da Universidade de Lisboa, e fundou a JS/Açores em 1974. Exerceu funções de deputado desde 1980 quer no parlamento açoriano quer na Assembleia da República.
A 30 de Outubro de 1994, César foi eleito presidente do PS/Açores pela primeira vez, com 92% dos votos expressos em escrutínio secreto, em Congresso Regional. A 9 de Novembro de 1996 tomou posse como Presidente do VII Governo Regional dos Açores, depois de levar o PS açoriano, pela primeira vez, à vitória em eleições legislativas regionais em Outubro desse ano."
in Açoriano Oriental

3 comentários:

  1. E pela abstenção é caso para dizer que "...o povo socialista é estupido...", pois 60% ficou-se

    ResponderEliminar
  2. K2ou3 pelo teu comentário também não te ficas atrás. Se te informasses saberias que só poderiam votar quem tinha as cotas de militante em dia. A melhor explicação talvez seria... O povo socialista é um teso. Mais uma explicação: só havia uma lista... A abstenção nestes casos é sempre alta. Os 60% da tua oportunidade de estar calado também se ficaram.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro K5ou6,(gostava de ver isso)
    Queres então dizer que estão tão interessados, que nem fazem por poder votar, nem que seja pagar na ultima a hora. Os rendimentos adquiridos por via do poder, até nem são maus.
    Até eles já têm duvidas sobre si próprios, e arranjam desculpa, rota, para não votarem.
    Quanto ao facto de ser lista unica, é admitido o voto contra e branco. Se o não fizeram, foi simplesmente porque não quiseram.
    Com o meu bom comprimento, (coisa para 16cm),

    ResponderEliminar