

Perante a situação, a empresa viu-se obrigada a colocar um aviso de Offensive Search Results, em que remete para uma nota que explica que os resultados podem incluir conteúdos “desagradáveis”, mesmo em pesquisas inócuas, salientando que as opiniões expressas por esses sites não são de modo algum partilhadas por si.
Já anteriormente a Google tinha pedido desculpas por resultados considerados ofensivas, nomeadamente num caso referente a um site anti-semita, que aparecia em primeiro lugar numa pesquisa pela palavra “judeus”.
Ainda relativo aos resultados de busca, destaque para o “apagão” ao The Pirate Bay, quando, por erro interno, excluiu referências ao site de torrents após uma denúncia por violação de direitos de autor.
A gigante da Internet também já teve outros motivos para pedir desculpa, não acontecessem, volta e meia problemas técnicos com os seus serviços, mais propriamente com o Gmail.
A empresa também lamentou publicamente ter “copiado” software da rival Sohu.com, para integrar numa ferramenta destinada ao mercado chinês
Com tanta queixa associada, é provável que o Google Books venha a originar em breve um pedido de formal de desculpas…
Mas nem só da Google vive o conjunto de pedidos de desculpa das tecnológicas. Microsoft, Intel, Apple, entre outras, também têm a sua quota-parte.
A Microsoft muito recentemente envolvida numa polémica relacionada com um cartaz publicitário. Na campanha veiculada nos Estados Unidos, há três pessoas sentadas numa mesa de reuniões - uma mulher branca e dois homens, um negro e um oriental. No mercado polaco, o homem negro foi trocado por um branco.Além da troca, era visível o mau trabalho em termos de edição de imagem, já que apenas as cabeças dos homens foram substituídas…
Na parte dos anúncios, a Intel também já teve alguns problemas, como uma campanha datada de 2007, onde a número um dos processadores foi acusada de ter ultrapassado os limites do bom senso ao promover os seus, na altura, novos Core 2 Duo.O anúncio mostrava um homem branco num escritório, de pé, rodeado por seis atletas negros, agachados, como que posicionados antes de uma partida, mas alguns acharam que a imagem dava a sensação que estes últimos se curvavam perante o homem ao meio.
Os pedidos de desculpa entre empresas também existe no caso da Intel dois de peso: o que teve de ser feito à Apple, depois de dois dos seus executivos terem criticado a prestação do iPhone e do processador utilizado no telefone, em Outubro de 2008, e um bastante mais recente, na forma de acordo com direito a indemnização à rival AMD.
A gigante da maçã também vai tendo motivos para se desculpar publicamente. Depois dos problemas com o lançamento do MobileMe, em Julho de 2008, já este ano, mais precisamente em Abril, a Apple teve de lamentar junto dos seguidores dos seus produtos a disponibilização, na AppStore, do Baby Shaker, uma aplicação cujo objectivo passava por sacudir um bebé até ele se calar.Esta semana, a imprensa noticiava que a empresa de Steve Jobs tem negado assistência técnica dos seus produtos aos utilizadores fumadores, alegando que os aparelhos estão “contaminados” e logo podem prejudicar a saúde de quem os arranja.
Necessitando de esclarecimentos, a situação ainda não tem um pedido de desculpas associado, mas, a ser verdade, talvez merecesse… "
in TeK.sapo.pt
Lisboa, 23 Nov (Lusa) - O primeiro prémio do quinto Concurso Nacional de Inovação BES/TSF foi hoje entregue em Lisboa à Feedzai, empresa ligada à Universidade de Coimbra, que desenvolveu um sistema que permite prever ataques cardíacos com uma antecedência de 24 horas.
"Olhando para trás, vemos que estes cinco anos serviram para afirmar esta iniciativa entre o meio empresarial e académico, tornando-a num incentivo, com créditos firmados, à inovação empresarial em Portugal", realçou Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo (BES), durante a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores das cinco categorias contempladas no concurso.
Na edição de 2009, para além da Feedzai, que concorreu na categoria Tecnologias de Informação e Serviços e ganhou o primeiro prémio, foram também distinguidas a DST/Universidade do Minho pelo seu painel modular polivalente de madeira e vidro que possibilita maior eficácia energética nos edifícios (na área da Energia), e uma nova solução estrutural para torres eólicas na categoria Novos Materiais e Processos Industriais.
Lusa, Visão
O Benfica decidiu alargar aos Açores as iniciativas que promove regularmente no país com vista a descobrir e mobilizar jovens para as suas escolas de formação em futebol, organizando domingo "treinos de captação" na Ribeira Grande, ilha de São Miguel.
Uma fonte do clube da Luz disse à agência Lusa que a iniciativa compreende duas acções de prospecção, uma destinada a praticantes com idades entre os seis e 10 anos e outra para jovens de 11 e 12 anos.
Técnicos do Benfica têm-se deslocado aos Açores para observar o desempenho de iniciados quando solicitados por organizações ou dirigentes desportivos da Região, constituindo a iniciativa de domingo a primeira do género que o clube organiza no Arquipélago.
Lusa / AO online
No outro dia fui ler o jornal aBola online, e na tabela gráfica com os pontos dos "3" GRANDES, notei que este ano foi preciso alargar a tabela para chegar à oitava(8ª) posição para abranger o Sporting.
in i.pt
Mas é o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, que ocupa a primeira posição na lista dos mais poderososos, seguido do presidente chinês Hu Jintao, e do primeiro-ministro russo Vladimir Puttin.
Rupert Murdoch, o rei Abdullah bin Abdul, da Arábia Saudita, e Bill Gates também se encontram na lista dos 10 mais poderosos.
A chanceler alemã, Ângela Merkel, aparece como a mulher mais poderosa na 15ª posição, porque, diz a ‘Forbes’, “supervisiona a maior economia da Europa e a quinta maior do mundo”.
O 17º lugar pertence a Hillary Clinton, secretária de estado norte-americana. E o marido, Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, aparece na 31ª posição por “ainda ter um papel poderoso no cenário global”. Segundo a ‘Forbes’, o seu mais recente feito foi ter conseguido a libertação de duas jornalistas americanas condenadas a 12 anos de trabalho forçado na Coreia do Norte.
O presidente do Brasil, Lula da Silva, ocupa a 33ª posição da lista. Pouco abaixo, na 37ª posição, está Osama bin Laden como o “terrorista mais poderoso do mundo”.
A lista da ‘Forbes’ inclui outros líderes, entre os quais o presidente francês Nicolas Sarkozy, que ocupa a 56ª posição. No fim da lista está o presidente venezuelano Hugo Chávez, com o 67º lugar.
Segundo a revista ‘Forbes’, “ o poder é um “afrodisiaco”, um “corrupto absoluto”. Na sua primeira lista das pessoas mais poderosas do Mundo, seleccionadas através de parâmetros que incluiam capacidade de influenciar pessoas, controlo de grandes recursos financeiros comparados com os seus pares, influência em vários sectores e exercício efectivo do seu poder, a revista norte-americana escolhe 67 personalidades, que incluem chefes de estado, os criadores e do Google e um traficante.
Um açoriano vira-se para o filho e diz:
- Feilhe, vai dizer a tua moe q' o pai quera couna!
O miúdo vai ter com a mãe e diz:
- Moe o pai mandou d'zer que quer a couna.
-Ah feilhe, mas a moe hoje na pode dar a couna, t'ou c'o periode..
A criança volta para o pé do pai:
- Olhe pai a moe na lhe pode dar a couna porque ta c'o periode.
- Na é essa couna, estup'do, é a couna de pésque!!