quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Resposta ao PPM - Nota da secretaria regional da Agricultura e Florestas

"No seguimento de informações publicadas na Comunicação Social sobre a impossibilidade dos agricultores da ilha do Corvo terem acesso ao desconto na aquisição de gasóleo agrícola, a secretaria regional da Agricultura e Florestas esclarece o seguinte:

A coordenação do benefício fiscal ao gasóleo agrícola é da direcção geral do Desenvolvimento Rural (DGDR), que assume toda a interligação entre direcções regionais, companhias petrolíferas e entidade emissora dos cartões – SIBS.

Em Novembro de 2008, a direcção regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura (DRACA), participou numa reunião, com a Coordenação Nacional e a SIBS, sobre a substituição dos cartões do gasóleo agrícola e a calendarização prevista para a entrada em funcionamento do novo sistema.

Todo este processo envolveu também as gasolineiras para se adaptarem à substituição de cartões de banda magnética por cartões chip, o que levaria em certos casos, à substituição dos postos de pagamento existentes, por terminais de pagamento automáticos (TPA’s).

A DRACA, é a entidade responsável na Região, pela recepção das candidaturas ao referido benefício e pela gestão dos cartões, sendo responsabilidade das gasolineiras aderentes ao sistema, a aceitação de cartões em qualquer posto de abastecimento.

As gasolineiras aderentes ao sistema na Região Autónoma dos Açores beneficiaram do prazo alargado até 31 de Outubro do corrente ano para adaptação dos seus postos ao novo sistema e, neste momento, a maior parte dos postos de abastecimento de gasóleo já procedeu à substituição dos terminais para poderem aceitar os novos cartões, sendo que nas ilhas das Flores e do Corvo, a empresa GALP, ainda não substituiu o equipamento respectivo como se comprometeu.

O Governo dos Açores dará toda a atenção à resolução do assunto, na convicção de que os agricultores em causa não podem ser penalizados pelos incumprimentos verificados pelas gasolineiras.

GaCS/MS"

8 comentários:

  1. Já fazia falta um blogue com os assuntos da ilha. Venho cá muitas vezes ver a actualidade Corvina. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. É só notícias do PPM. Da nova Câmara presidida por um homem da nossa Terra nada se diz.

    ResponderEliminar
  3. Pois, se calhar não põem nada do "homem da nossa Terra", porque não há nada para dizer...
    Que vai tratar da lixeira? Foi ele que a pôs lá.
    Que vai acabar com o PDM? Gostaria que acabassem o PDM e não que acabassem com ele.

    ResponderEliminar
  4. Que seja com PDM ou sem ele com o PPM ou sem ele com o PSD ou sem ele uma coisa é certa ... 4 - 1 e 11 - 4 nunca se tinha visto neste Terra. E este resultado é devido ao "Homem da nossa Terra". Ora toma!

    ResponderEliminar
  5. Estás muito enganado, mas não vale discutir.
    Como dizia um comentário mais antigo: fica com a bicicleta.

    ResponderEliminar
  6. Preso por ter cão, preso por não ter. Se forem pôr aqui notícias da actual equipa camarária, vão ser mal interpretados. Haja saúde mental para isto. Afinal ter um blogue dá ca uma trabalheira... E em relação ao 4 -1 e 11 - 4, todos sabemos como a política funciona no Corvo e não foi só por causa do Manuel Rita que o PS ganhou, assim como nas últimas não não tinha sido por causa do Fernando Pimentel. É só somar dois mais dois. Simples.

    ResponderEliminar
  7. a Camara tem um site. Porque nao poem la noticias? ficamos a espera.

    ResponderEliminar
  8. Manuel Rita ganhou porque foi o melhor Presidente que já esteve na Câmara e porque a concorrência era fraca. Ninguém manda fazerem política dessa.

    ResponderEliminar