quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Multiusos do Corvo vai preencher lacuna na actividade cultural

O presidente do Governo Regional lançou hoje a primeira pedra da empreitada de construção do Espaço Cultural Multiusos do Município do Corvo. O projecto é da Câmara Municipal mas a obra será integralmente financiada pelo executivo de Carlos César no valor de cerca de 1 milhão de euros. O prazo de execução é de doze meses.
Para o chefe do executivo regional, o Espaço Multiusos é “ o preenchimento de uma lacuna que se observava na sociedade corvina em termos da sua infra-estruturação”. Segundo Carlos César, o Espaço que agora começa a ser construído “ é o primeiro lugar coberto destinado a actividades culturais e sociais de certa dimensão, preenchendo uma lacuna que tem, por exemplo, prejudicado a realização no Corvo de alguns dos actos da programação cultural e pública regional e da própria actividade cultural local que queremos apoiar e incentivar”.
O Espaço Multiusos do Corvo será construído num terreno que se debruça sobre a Vila e desenvolve-se a dois níveis: o R/C com o programa de actividades públicas e o piso 1 com um programa mais técnico e privado.
O Edifício terá uma área de construção bruta de 667 metros quadrados, um bar com apoio de esplanada, um auditório com capacidade para 158 lugares sentados e zonas técnicas. Irá permitir espectáculos de teatro, cinema, música e diversos eventos sociais.
In GACS

2 comentários:

  1. A obra do Multiusos é da responsabilidade do Fernando, mas agora o César e Manel dizem que o vão construir.Haja paciência

    ResponderEliminar
  2. lol, realmente fernando foi uma luz enquanto presidente da camara, mediatico ele foi, isso n podemos dizer que nao.

    ResponderEliminar