quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rede de frio da lota do Corvo reforçada para assegurar o seu funcionamento contínuo

O Governo dos Açores vai proceder ao reforço dos equipamentos de frio nas futuras instalações da Lotaçor, na ilha do Corvo, de forma a assegurar o seu funcionamento contínuo, garantiu hoje, o Subsecretário das Pescas.
Marcelo Pamplona, que falava no final de uma visita às obras de construção do edifício da lota e entreposto frigorífico, em Vila do Corvo, garantiu qaue este reforço destina-se a assegurar “melhores condições de trabalho para todos os pescadores, permitindo, igualmente, responder aos períodos de maior dificuldade para o escoamento dos produtos da pesca”.
Além disso, o subsecretário das Pescas, anunciou ainda que a reconversão da frota pesqueira da ilha deverá ficar concluída durante o próximo ano: “actualmente existem 11 embarcações de pesca no Corvo, sendo que dessas, três são de madeira. Os projectos de reconversão ficarão concluídos durante o próximo ano, altura em que toda a frota passará a ficar dotada de melhores condições para o exercício da actividade”, salientou.
O edifício da lota, entreposto frigorífico e respectivo espaço de transformação é um projecto cujo valor ultrapassa os 800 mil euros, estimando-se a sua conclusão no início do próximo ano.
Entre as diferentes valências, destaca-se a área de frio, a instalação de um gabinete de vetirinária, oficina de embarcações e ainda a construção de um espaço para instalação da Associação de Pescadores da ilha.
In GACS

Sem comentários:

Enviar um comentário